Séculos atrás, os pescadores fenícios descobriram o sabor da ova de tainha. Foram eles que desenvolveram o produto que hoje é conhecido como Bottarga pelos europeus e como Karasumi pelos asiáticos. 

Um prato que atravessa gerações, a Bottarga tem adquirido o respeito dos maiores chefs da cozinha internacional. Reconhecido na Europa como o Caviar Mediterrâneo, Bottarga Gold é produzido a partir da ova de tainha pescada no mar de Santa Catarina, no sul do Brasil. 

Este peixe, que só pode ser capturado entre os meses de maio e julho, tem um valor nutritivo extremamente alto e sua ova, de cor dourada, é transformada em Bottarga de um procedimento natural e artesanal. 

A pesca da tainha no Brasil é totalmente sustentável e controlada pelo governo para preservar a espécie.

Os italianos que vivem na Ilha da Sardegna e na Sicília, são os maiores consumidores per capita no mundo desta iguaria e a consideram um patrimônio cultural, fazendo parte do cardápio diário da população.

Nos países asiáticos, especialmente no Japão e Taiwan onde são grandes consumidores desta iguaria, é uma tradição presentear nos aniversários, casamentos e festas com Bottarga, pois simboliza o desejo de boa sorte, prosperidade, fecundidade, felicidade e, por sua cor dourada, a riqueza. Quanto maior a Bottarga que é presenteada, maior o desejo de que tudo dê certo no seu novo negócio ou na sua vida.


Você está desconectado

Faça login para continuar.

O novo e-mail é igual ao antigo!
A nova senha é igual a antiga!
Erro ao alterar os dados.

Tente novamente mais tarde.

Dados alterados!
Erro ao alterar os dados.

Tente novamente mais tarde.

Dados alterados!